domingo, 23 de janeiro de 2011

VERGONHA!!!!!!!! CANHOBA SEM CAMPO DE FUTEBOL!!!!



A cidade de Canhoba vai perder a sua principal praça de esporte, se é que podemos chamar aquilo de praça de esporte. Nesta semana vai começar a construção de um conjunto de casas justamente no terreno onde fica o campo.
O prefeito Rege Andrade falou que logo logo Canhoba terá um outro campo, pois tem um terreno que fica ao lado do cemitério. Mas, segundo a população, principalmente os desportistas, ali é um local não apropriado.
Por que antes desse conjuto habitacional ser construído já não pensaram logo no campo? Canhoba é uma cidade pequena que não tem nada, eu disse que não tem nada!!! O futebol é uma diversão, onde quem está praticando, está longe das bebedeiras, de pensamentos ruins, de fazer bestereira!!
Anda logo prefeito, senão a comunidade vai acordar!!! Cadê as autoridades, Juiz de Direito, vereadores, promotores, Conselho Tutelar? Não é pra defender a infância e adolescência? Queremos já, urgente o campo de futebol. 
É inadmissível um país que vai sediar a Copa do Mundo de 2014, ter uma cidade do interior sergipano onde não se pratica o futebol por falta de espaço! Faça sua reclamação também!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011


NO MÊS DE JANEIRO ESTÃO DE PARABÉNS OS JOGADORES:

EDINALDO JOSÉ ALVES DOS SANTOS - SUB 11
MATEUS SANTOS TORRES - SUB 13
FELIPE MATOS SANTOS - SUB 13
LEONARDO FERREIRA DE OLIVEIRA SOARES - SUB 13

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


PIADAS

Copa de 1982. Espanha. Num restaurante, de repente, começa a confusão entre um freguês brasileiro e o gomalinado garçom espanhol. O de camisa amarela e verde, irritado, bradava por uma "cucaracha".
O garçom replicava: "_Pero, hombre, no tenemos cucarachas. Esta es una casa seria y limpia!".
Pacientemente, um outro brasileiro acabou descobrindo a causa da discussão: o patrício queria do garçom uma "cuchara" (colher) e não, conforme insistia em pedir uma cucaracha (aquele inseto que, na língua portuguesa, atende por BARATA).

Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians era famoso por ser todo atrapalhado. Certa vez a secretária do time fez um cheque para pagar o contrato de um jogador, e perguntou: _Dr. Vicente, como é que eu coloco nesse cheque? 60 se escreve com c ou com ç?
Então, Vicente Matheus retrucou: _Minha filha não me encha a paciência, deixe de ser burra, faça dois cheques de trinta!

RESULTADOS DA I TAÇA RIO SÃO FRANCISCO 2011

Neste domingo 16 de janeiro aconteceu a disputa da I Taça Rio São Francisco na cidade de Canhoba, e estão de parabéns todas as Escolinhas participantes: Escolinha de Futebol Bom Jesus de Canhoba, com Damázio, Alefe e Padre Maurício; Escolinha de Futebol Tornado de Propriá, com Bento e Derlandes; Escolinha de Futebol Meninos de Ouro de Amparo do São francisco, com Farley e Escolinha de Futebol do Povoado Borda da Mata de Canhoba, com Dadá. Parabéns aos atletas de todas as categorias, e breve colocaremos as fotos. Eis os resultados dos jogos e o elenco de cada equipe.
                                                              
SUB - 11
BOM JESUS: Rickison, José, Makson, Edinaldo, Rian, Glaucio, Natan, Valber, Maradona, Gabriel, Ítalo, Rômulo, Franklin, Romeu, Filipe, Guilherme, Ronald, João Pedro.

MENINOS DE OURO: Makley, Caio, Pablo, Tauan, Wilker, Joan, Andreo, Hugo, Tiago, Robert, Fabrício, Helber, José Rodrigues, Bruno.

TORNADO: Vítor, Lucas, Jhonatan, Jobson, Gustavo, Lucas Leandro, Carlos, J´nior Dias, Carlos Germano, Edney, João Filipe, Marcos, Douglas, Valdir, Mikael Lucas.

RESULTADOS DO JOGOS:
MENINOS DE OURO 0 X 1 TORNADO - Gol de Lucas Leandro.
BOM JESUS 0 X 2 MENINOS DE OURO - Gols: Wilker e Robert.
TORNADO 2 X 0 BOM JESUS - Gols: Charles e Bruno Góes.

TORNADO - CAMPEÃO SUB-11                    6 PONTOS
MENINOS DE OURO - VICE-CAMPEÃO      3 PONTOS
BOM JESUS - 3° COLOCADO                         0 PONTO

SUB - 13
BOM JESUS: Diego Sales, Júnior, Florisval, Daniel, Rickson, João Pedro, Guilherme, Aldair, Jâmison, Diego E., Henrique, Rodrigo, Wesley, Mikael, Filipe.

TORNADO: Neto, Edson, Jeferson, Lucas, Bruno, Charles, Raí, Marcelo, Eduardo, Bruno Góis, Vítor, Júlio César, Pedro, João Pedro.

RESULTADO DOS JOGOS:
TORNADO 1 X 0 BOM JESUS - Gol: Bruno Góis.
BOM JESUS 0 X 1 TORNADO - Gol: Edson.

TORNADO - CAMPEÃO SUB-13   6 PONTOS
BOM JESUS - VICE-CAMPEÃO    0 PONTO

SUB - 15
BOM JESUS: Samuel, Florisval, Anderson, Anchieta Netinho, Josué, Leo, Marcelino, Cáceres, Éricles, Felipe, Matheus, Cleiton, Rickson, Diego Ev.

MENINOS DE OURO: Sidcley, Cleiton, Gilton, Thierry, Jadson, Reginaldo,André Luís, Josivaldo, José Magno, Rodrigo, Jenison, Natanael, Maike.

TORNADO: Neto, Júnior (Axé), Micael Góes, Sávio, Yuri Góis, Rafael, Saulo, Kléber, Edivaldo, Júnior, Vítor S., Catison, Nininho, Edson.

RESULTADO DOS JOGOS:
TORNADO 0 X 0 MENINOS DE OURO
MENINOS DE OURO 0 X 0 BOM JESUS
BOM JESUS 1 X 0 TORNADO

BOM JESUS - CAMPEÃO SUB-15                         4 PONTOS
MENINOS DE OURO - VICE-CAMPEÃO             2 PONTOS
TORNADO - 3° COLOCADO                                 1 PONTO

SUB - 17
BOM JESUS: Domingos, Ravelly, Leandro, Tiago Guego, Alefe, Elenilson, Cristian, Tiago M., Thiago G., Bismarck, Wesley, Ângelo, Cáceres, Marcelo.

BORDA DA MATA: Cabudo, Gorducho, Williams, Teto, Romário, Bidu, Valdione, Edenilson, Dede, Júnior, Júlio, Claudemir, Rosivãnio.

MENINOS DE OURO: Sidcley, Magno, Júnior, Jonathan, Romani, Tawan, Lucas Emanuel, Eduardo, Bruno, Alan, Aleffe, Félix.

RESULTADO DOS JOGOS:
BOM JESUS 1 X 0 BORDA DA MATA - Gol: Ravelly.
BORDA DA MATA 0 X 1 MENINOS DE OURO - Gol: Eduardo.
MENINOS DE OURO 1 X 1 BOM JESUS - Gols: Lucas Emanuel(M.O), Marcelo (B.J).

BORDA DA MATA - CAMPEÃO POR MERECIMENTO

     O futebol é um esporte de integração, de união, de respeito e este torneio tinha como principal objetivo selar a amizade entre as Escolinhas, por isso cada jogador deve ser tratado com respeito, o outro é um irmão e não um inimigo. Por isso não houve premiação para as equipes do Meninos de Ouro e do Bom Jesus, que travaram uma verdadeira guerra, com disputas violentas, e quem quiser agir assim dentro das Escolinhas de Futebol deve ser banido e estes indivíduos podem procurar uma rinha de galo, para se igualar a um bicho. Futebol é coisa séria, é respeito e amizade quem agir desse modo sempre será um vencedor, por isso o troféu vai para a BORDA DA MATA, onde seus atletas percorreram 8 KM, de estrada de terra, vindo à pé, a cavalo, e muitos jogando sem chuteiras, isto é descalços.

     Queremos agradecer também a todos que ajudaram na realização desta I TAÇA RIO SÃO FRANCISCO: A prefeita Rita de Porto Real do Colégio, o vereador Miltinho, Vereadoe Titi, Diogos Sales, Hawaí do mercadinho, Paula, diretora da Escola Municipal todos que prepararm o almoço para os atletas participantes: Weverton, Lãnia, Elvis e Marcinho.
                                          
De Padre Maurício, Pároco de Canhoba
            
     A Seleção Brasileira de Futebol deve ser motivo de muito orgulho para nós brasileiros. Devemos amá-la, honrá-la, pois ela tem muitas histórias, tem muitas lições a nos dar. Não devemos ter raiva por que ela perdeu a Copa do Mundo, ou por que aqui e ali joga mal, ou quando não é convocado aquele jogador que tanto queremos ou quando o treinador não é querido.
       Em 2014 nossa seleção fará 100 anos e justamente na Copa do Mundo aqui mesmo em nossa Pátria. Ela é motivo de exeplo para nós em superação. Veja só, para conseguir o primeiro título mundial a seleção perdeu 5 copas do mundo. 1930 no Uruguai, não fomos bem por causa da rivalidade entre cariocas e paulistas, Em 1934 na Itália, perdemos por falta de organização e pelas rivalidades. Em 1938 na França, quase chegamos lá, ficamos em 3° colocado, mas em 1950 veio a tragédia, no Maracanã, precisávamos de um empate e perdemos. Que tristeza!. Em 1954 na Suíça fomos derrotados pela Hungria por humlhantes 4x2. Quando tudo parecia perdido, todos chamavam a seleção Brasileira de vira-lata, vencemos em 1958, quando tudo poderia dar errado. Primeiro o treinador escolhido coitado, foi muito criticado, era Vicente Feola, dizem que ele escalva o time, e ia dormir no banco, são mitos do futebol.
        Depois quem dava nada por um menino de 17 anos chamado Pelé? E Garrincha que tinha pernas tortas? e levaram psicólogo, dentista, enfim parecia que a seleção iria fracassar novamnete nos campos da Suécia em 1958. Mas chegamos na final, contra os anfitriões, jogamos de azul, que o chefe da delegação Paulo Mchado de Carvalho, disse: "Tenho certeza que vamos ganhra, pois azul é a cor do manto de Nossa Senhora Aparecida. E ganhamos de 5 a 2 da Suécia. Depois veio o Bi, em 1962 no Chile, o Tri, Em 1970 no México, o Tetra, em 1994 nos Estados Unidos, o Penta, em 2002 na Coréia dos Sul e no Japão e quem sabe o Hexa, aqui em nossa terra.
      Grande Seleção Brasileira, vitoriosa, gloriosa, é a nossa Seleção, é o Brasil em Campo!
                                              
                                       Padre Maurício Alexandre

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011



Amparo do São Francisco está de Parabéns, pois a Escolinha de Futebol Meninos de Ouro fez bonito no Torneio da cidade de São Domingos -SE, por pouco não trouxe a Taça. E também tem um site que todos devem visitar: www.meninosdeouroec.webnode.com.br.
Estes meninos de ouro fazem jus ao nome, são de Ouro! 

Parabéns Farley!


terça-feira, 11 de janeiro de 2011



Em 1972, jogavam na cidade de BELÉM do PARÁ, Paysandu X Internacional, e o centro-avante Claudomiro do Internacional marcou um belísimo gol. Após o jogo, o radialista pergunta: "Como você está se sentindo após marcar este belíssimo gol?". Claudomiro responde: "_Estou muito feliz por ter marcado um gol na terra onde Jesus nasceu!".

Esse nem viu a bola literalmente. O time inglês Burslem Port Vale jogou a culpa da derrota de 10 x 0 para o Sheffield United, em 1892, no pobre goleiro: ele havia perdido seus óculos na areia, cheia de lama.


Pedro  Paulo, ídolo da torcida do Cruzeiro nos anos 70, pelo ímpeto com que disputava as bolas divididas, ouviu dizer que o Atlético-MG, velho rival, tinha contratado um psicólogo para melhorar o rendimento do time. E foi logo avisando:
   "Nunca ouvir falar nesse tal de psicólogo, nem sei em que posição ele joga. Mas comigo não vai ter moleza não."

No dia 10 de janeiro de 2011, foi decretado oficialmente a fundação da Escolinha de Futebol Bom Jesus.Com uma reunião na casa paroquial, e a presença de, quase, todos os atletas da Escolinha.
Foi lido o Regimento da Escolinha e formada a primeira diretoria que assim ficou constituída:

          Presidente: Pe Maurício
          Diretor-Técnico: Damázio
          Secretários: Hênio e Diogo
          Tesoureiro: Aleffe
          Preparador de Goleiros: Graciliano
          Auxiliar de Treinador: Oliver
          Massagista: Ângelo

No fim, foi lida a Ata e todos assinaram.


Torneio Rio São Francisco

Domingo, dia 16 de janeiro, vai acontecer em Canhoba o TORNEIO RIO SÃO FRANCISCO, e vai contar com a participação das Escolinhas de Futebol Bom Jesus de Canhoba, Tornado de Propriá, Meninos de Ouro de Amparo do São Francisco e aguardamos a resposta da Borda da Mata.