sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O FUTEBOL ELEVA A AUTO-ESTIMA

          
     Eu Padre Maurício Alexandre, nasci em Propriá, sou filho de uma família que veio de Pernambuco, e meus pais e meus irmãos todos gostavam de futebol. Eu convivi assim entre a Igreja e o futebol.
          Quando era menino nunca perdia as Missas, pois lá me encontrava com Deus buscava sempre andar nos caminhos do Senhor. Também acompanhva meu pai e meus irmãos nos jogos do América e do Propriá.
          Meu pai tinha uma pampinha e levava todo mundo para o Estádio Constantino Tavares que é o campo do Propriá ou o Estádio José Neto que é o campo do América.
            Grandes tardes de domingo que hoje tenho saudades. Meu pai era sócio do América e meus dois irmão torciam pelo América. Meu outro irmão era torcedor do Propriá. Ficava dividido, mas gostava mais do América.
           Nos anos 90 o futebol de Propriá entrou em decadência, praticamente, e com isso o povo ficou triste. Agora voltamos com o América, campeão sergipano de 2007, é o orgulho da cidade. Espero em Deus o time nunca mais cair.
             Agora tenho pena deste povo de Canhoba que não tem do que se orgulhar. Acabou o campo, que espero que as autoridades cumpram com sua palavra de fazer um outro campo, pois um povo sem história, sem ter algo para se orgulhar vai se tornando um povo fraco e burro. Tenho pena das crianças e dos jovens. Espero em Deus que as desgraças não venham acontecer em forma de castigo do Senhor, pois os justos não devem pagar pelos ímpios.
             Que Deus abençoe e salve Canhoba, para que da nossa Escolinha Bom Jesus, quem sabe Deus, possa surgir um grande jogador, que venha trazer orgulho para esta terra tão carente e desprezada.

Um comentário:

  1. quero parabélizar padre mauricio pelo seu lindo trabalho que estar fazendo na nossa cidade a contrairo dos outros parabéns padre mauricio que o senhor continui assim mostrano o seu lindo trabalho

    diogo salles

    ResponderExcluir